#SemanaFarroupilha Historiadores afirmam: Erechim foi o palco central da Guerra dos Farrapos

Muitos fatos históricos estão sendo perdidos durante o tempo e, nessa Semana Farroupilha, um livro revelou partes da Guerra dos Farrapos que nem o maior gaúcho de todos os tempos poderia adivinhar
BIBLIOTECA PÚBLICA - Com o título "A verdadeira história do Rio Grande do Sul", o livro sujo e maltratado mostra, com narrações e descrições realísticas, muitas partes da região sul do Brasil que ninguém jamais imaginava que aconteceu. Segundo a obra, os primeiros homens que chegaram no RS batalharam para transformar o estado em país. Cada um queria um pedaço de terra e, para isto, tiveram de duelar com espetos de churrasco para descobrirem o vencedor.


Mas falando do título da notícia... quando toda esta história da Guerra dos Farrapos veio à tona, muitos acreditaram facilmente naquilo que foi contado, exatamente como quando Neil Armstrong pisou na Lua. Ninguém duvidou. Porém, após pesquisas, muito foi se provando mentira. E isso foi o que aconteceu com o Rio Grande do Sul. O que iniciou a Revolução Farroupilha, segundo o livro, foi uma batalha entre as pessoas que davam voltinhas à cavalo na Avenida 7 de Setchêmbro e as que preferiam andar à pé. Nisso, criou-se um campo de lutas mortais.

"A história é completamente verdadeira" - afirmou um pesquisador>

Os fatos estão aí e não há ninguém para duvidar deles, basta agora aceitar tudo de uma forma honrosa e amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês