Bairros terão aterro próprio e moradores serão responsáveis pelo recolhimento do lixo em Erechim

Mudanças na empresa de coleta de lixo no estado de Erechim estão irritando moradores. Um comitê especial de moradores trabalha para mudar esta situação e as mudanças entram em vigor já na semana que vem.

SÃO CRISTÓVÃO - O Comitê de Moradores Independentes Pró-Lixo (CMIPL) de Erechim, com sede no bairro São Cristóvão, obteve avanços no caso da coleta de lixo do estado. Cansados com as mudanças praticamente semanais na empresa de coleta de lixo, o comitê criou uma alternativa ao problema.

Cada bairro deverá possuir seu próprio aterro de lixo, o famoso "lixão". Sendo assim, diversos aterros estão sendo criados nos 30 bairros de Erechim. Além disso, os próprios moradores serão responsáveis por carregar o próprio lixo até o aterro do bairro.

"Desta forma, não será necessário pagar uma empresa de coleta de lixo e as pessoas poderão levar o lixo quando quiserem. Além disso, os moradores podem se organizar em grupos e efetuar uma divisão de tarefas: cada semana um grupo faz a coleta de todo o lixo do bairro. Uma solução genial", explicou a diretora do CMIPL, Confúcia Tréchi.

O governador comemorou a decisão e o empenho dos moradores. Decretou também o problema como resolvido.

__

Créditos de imagem: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês