Erechim foi escolhida pela empresa de Zuckerberg para abrigar um escritório em solo gaúcho. Medida foi tomada para driblar o bairrismo do povo gaúcho, que não gosta do que não é 'daqui'.
SÃO PAULO, SP - O Facebook é hoje a maior rede social do mundo. De cada 10 habitantes da população mundial, um tem Facebook. O modelo de negócio da empresa é digno de sucesso devido à fácil adaptação do sistema a atividades, preferências e gostos de seus usuários.
Em 2010, o Facebook decidiu espandir-se para o mundo e focou no Brasil como um dos países que deveria aumentar sua participação. Os planos deram certo e a empresa ultrapassou o até então campeão, Orkut. Porém, os resultados não foram iguais no Rio Grande do Sul, onde a aceitação foi 80% mais baixa.
Sala comercial alugada na Av. Sete de Setembro já tem logomarca da empresa |
Segundo o analista de ações e reações na Internet, Thomas Fidibéc, "o Rio Grande do Sul é um caso à parte no Brasil e um desafio para os publicitários de grandes empresas." Segundo ele, as campanhas precisam ser direcionadas para os interesses do povo gaúcho, de modo que este se sinta valorizado. "Se não for assim, esqueça conquistar aquele importante mercado!", acrescentou Fidibéc.
A cidade de Erechim foi escolhida para as instalações do escritório porque "o nível intelectual do erechinense é o mais elevado do estado do Rio Grande do Sul e um dos mais elevados do Brasil", explica o assessor de imprensa do Facebook no Brasil, Adam Repitplis.
O escritório abrigará 20 profissionais de diversas áreas que terão a difícil missão de criar uma campanha publicitária para atingir o estado inteiro e aumentar a participação dos gaúchos na rede social. Não descarta-se o desenvolvimento de um skin especial para a região.
__
Créditos de imagem: 1
A cidade de Erechim foi escolhida para as instalações do escritório porque "O NÍVEL INTELECTUAL DO ERECHINENSE É O MAIS ELEVADO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E UM DOS MAIS ELEVADOS DO BRASIL"
ResponderExcluirAh váah é memo? tá sabendo legal!