Grupo Erechinense de Comunicação anuncia compra dos portais Pipilando e TCHÊcnologia por R$ 13,5 milhões

Ampliação de atuação é uma das metas do grupo para 2012. Duas aquisições movimentam o mercado local hoje, mas os procedimentos deverão passar por aprovação dos EUA e da UE. Se aprovado, o grupo planeja lançar a plataforma GEC+, pioneira na região.

O Grupo Erechinense de Comunicação que, dentre outros veículos, controla o Correio Erechinense está se expandindo a passos largos. O grupo fechou hoje a compra de dois dos maiores portais de conteúdo de Erechim: o Pipilando e o TCHÊcnologia.

O Pipilando tem por base criar conteúdos originais: textos de opiniões; dicas de séries e programas de TV; histórias, contos, crônicas; vídeos; e links da semana. Uma das mais importantes preocupações é o compartilhamento de material divertido e de fácil entendimento.

O TCHÊcnologia une cultura gaúcha, críticas, notícias sobre TV, curiosidades, tecnologia, jogos, os melhores gifs e vídeos da Internet e muito entretenimento direcionado ao povo gaúcho, marcante pelo regionalismo e pela exigência por qualidade.

O presidente do grupo explica as intenções com a aquisição destes portais: "Queremos expandir o grupo para outros segmentos e criar raízes mais sólidas na Capital da Amizade. Com a compra destes dois portais líderes na região, teremos uma base de dados maior e poderemos atuar na região de forma mais estável", explicou Ernesto Ricássio.

O grupo pretende abocanhar a parcela de mercado hoje dominada pelo Pipilando, trazendo pessoas mais cultas para os domínios do GEC. Além disso, pretende ser líder no humor local e no regionalismo, marca registrada de Erechim, com o TCHÊcnologia, que possui atuação também no restante no Rio Grande do Sul.

Outro segmento que deverá tomar forma com estas aquisições é a plataforma GEC+. Trata-se de uma plataforma de conteúdo que reúne as mais diversas áreas de informação em um único local.

Porém, a aquisição do melhor blog do universo e do blog que apresenta cibercultura de galpão diariamente, não deverá ser uma operação rápida. Os Estados Unidos e a União Européia deverão avaliar a compra, que está estimada em 13,5 milhões de reais, e somente após as devidas autorizações é que os portais serão migrados para os domínios do GEC Set, complexo jornalístico do grupo, localizado em Erechim.

Com estas duas aquisições, o GEC se tornará o maior grupo multimídia do Alto Uruguai gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês