Galinhas de granjas erechinenses estão sendo alimentadas com cacau há dois meses; ovos de chocolate já estão sendo coletados

Granjas de Erechim estão produzindo ovos de uma maneira diferente. Sustentabilidade é a palavra-chave em um negócio rentável e ecologicamente correto. Conheça!

Esta semana você ficou sabendo que Erechim tem uma fábrica subterrânea de chocolates. Hoje de manhã, o governador de Erechim anunciou que um trabalho de adaptação vem sendo realizado há dois meses em parte das granjas erechinenses.

"Trocamos o milho pelo cacau. O custo de alimentação das galinhas dobrou, porém, obteremos redução nos custos de produção e importação de chocolates para Erechim equivalente a 80%.", afirmou o Secretário Estadual da Saúde de Erechim, Firmino Manhabem.

O processo de modificação exigiu adaptação das galináceas. Nos cinco primeiros dias após a mudança na alimentação, ovos mistos de gema, clara e chocolate foram produzidos pelas granjas. Estes ovos tiveram um destino especial, sendo utilizados para produção de bolos de chocolate.

"Com ovos mistos de chocolate, clara e gema, produzimos os nossos bolos tradicionais e a venda foi normal. Poderia ser sempre assim, daí facilitaria o nosso serviço.", comentou a doceira Dona Ana Maria.

Após o período de adaptação, ovos inteiramente de chocolate começaram a ser obtidos pelas granjas. Algumas adaptações no coletor de ovos foram necessárias para que a temperatura dos ovos fosse mantida em um nível aceitável.

Os funcionários das granjas foram escalados para embalar os ovos. Após a embalagem, os ovos passaram a ser destinados às principais docerias e supermercados de Erechim e do mundo inteiro. Os ovos continuarão sendo produzidos após a Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês