Estudo aponta que Erechim reduz sua população em 30% nas sextas-feiras à noite

Enquanto Erechim diminui, Getúlio Vargas triplica seu número de habitantes. Motivos seriam as festas que são muito melhores na cidade vizinha.

GETÚLIO VARGAS – A população de 15 mil habitantes de Getúlio Vargas aumenta para 45 mil em sextas-feiras e feriados em que a programação na cidade é melhor, aponta pesquisa da UERE. O motivo seria uma migração em massa de erechinenses que buscam entretenimento no município com nome de ex-presidente.

“Todo bom getuliense sabe que sexta-feira é dia de Erechinense, bebê!”, declarou o estudante Alencar Torlone.

Erechinenses costumam ir até Getúlio Vargas para beber nas avenidas centrais, tocar música alta e, nas horas vagas, depredar o patrimônio público local. Já é de praxe encontrar pessoas vindas de Erechim para fazer festa no município desde meados de 2006. E é desde a mesma época que uma piada circula na cidade:

“Erechim Day. Essa é a expressão interna que a gente usa pra se referir à sexta-feira ou aos dias de festa aqui em Getúlio”, explicou o Seu Amaro Bier, dono de uma casa de festas.

“Getcity é mara! Ai, eu A-DÓ-RU, S2!”, declarou uma garota que passava.

O estudo ainda revelou que, além de reduzir em 30% a população, a cidade de Erechim tem basicamente 50% de seus moradores concentrados acima do Viaduto Rubem Berta em dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês