Processo de ocupação e pacificação da Praça Jayme Lago inicia neste sábado

BOPEE vai invadir a Praça Jayme Lago neste sábado. O intuito é retomar o controle da área pública e torná-la apta a receber turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

CENTRO - O BOPEE (Batalhão de Operações Especiais de Erechim) anunciou que iniciará uma operação de reapropriação de uma das praças mais importantes de Erechim: a praça Jayme Lago, mais conhecida como praça dos bombeiros.

Uma equipe do Correio Erechinense foi até a praça com os devidos aparatos de segurança para verificar a situação. Uma criança que lá estava os abordou dizendo: "E aí mano, que treta é essa aí? Microfone, papel e caneta? Vaza, vaza, vaza ou a gente te 'apaga' agora!"

A ocupação e pacificação da praça vai abalar uma verdadeira empresa do crime organizado. Com negócios rentáveis, dominação da praça durante fins de semana e feriados e parcial ocupação dos canteiros centrais da Avenida Sete de Setembro, o grupo liderado por um traficante de erva-mate lucra aproximadamente R$ 1 milhão por mês.

O processo de retomada da praça devolverá a tranquilidade aos moradores da cidade, que poderão voltar a tomar seu chimarrão nos bancos da praça e da avenida e pagar preços normais pela erva-mate utilizada. Além disso, ela faz parte do processo de preparação de locais públicos para receber turistas na Copa de 2014.

O ataque será realizado amanhã (19). Recomenda-se não sair de casa.

__

Créditos de imagem: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês