Para evitar roubos ou depredação do patrimônio Erechinense, autoridades acharam válido fazer com que os enfeites e lâmpadas deem choque ao tocadas.
CENTRO - Foi divulgado hoje pela manhã mais uma novidade para o Natal da cidade de Erechim. Desta vez o anúncio irá fazer com que os vândalos acalmem seus ânimos, pelo menos durante as festas de fim de ano. Segundo informações, todas as lâmpadas coloridas e enfeites que serão colocados no centro da cidade e outros bairros terão pequenos sensores que darão choques ao tocados. Além disso, fará um escaneamento do DNA da pessoa, indicando a identidade do infrator.
"Nós precisávamos fazer isso. Todos os anos é a mesma coisa! As pessoas não respeitam o patrimônio que eles pagam, então teremos que levar o Natal um pouco mais a sério". - declarou em entrevista coletiva Olavo Mericristimas.
Conversamos com um dos organizadores do evento que nos contou como será o procedimento de escanear o DNA:
"A ideia é muito simples: todas as lâmpadas e enfeites têm pequenas agulhas criadas com nanotecnologia, a pessoa nem sentirá a picada, somente um choque. A sensação é uma coceira, porém ninguém imaginará que uma pequena gota de sangue será enviada para os nossos laboratórios. Assim que examinado, mandaremos policiais para multar. Ou seja: se você pretendia roubar algo, acho melhor ficar em casa." - alertou Magno Claus
Todos os moradores já estão cientes da novidade. Fizemos uma enquete que teve 85% de aprovação, os outros 15% roubaram os nossos microfones.
__
Créditos da Imagem: 1
__
Créditos da Imagem: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário