Visando adaptar-se às mudanças impostas pela sociedade erechinense, nome da cidade passa a ter oficialmente uma grafia alternativa. Medida visa aumentar a inclusão social.
CENTRO - Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, a Prefeitura Municipal de Erechim anunciou que a grafia Irrichim passará a ser oficialmente aceita em documentos, redações escolares e em conversas do dia-a-dia.
A medida faz parte de um processo de inclusão social do governo atual. "Encomendamos uma pesquisa e constatamos que mais de 40% dos erechineneses pronunciam o nome da cidade como 'Irrichim'. Diante disto, nos perguntamos: por quê não nos adaptarmos à população, afinal, a voz do povo é a voz de Deus", declarou um representante.
O Prof. Délcio Letrado, formado pela Universidade de Cambridge e atualmente professor de Letras em Erechim, disse para o Correio Erechinense que "os idiomas são como as pessoas: podem e devem mudar, se reinventar e agregar as mudanças da sociedade à qual fazem parte ou à qual servem como meio de troca de informações." Ele acrescentou ainda que isso faz parte de uma tendência natural.
O que você achou da novidade? Deixe seu comentário e nos diga sua opinião a respeito da aceitação da grafia Irrichim como alternativa à tradicional Erechim.
__
Créditos de imagem: 1
First!
ResponderExcluirErexim com X ainda é mais melhor!
ResponderExcluir:D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMais um modelo de burlar e embolsar mais grana em...politicos....
ResponderExcluir