Erechinenses sabem fazer churrasco, mas não são bons em sobremesa

A equipe de entretenimento do Correio Erechinense foi às ruas perguntar qual é a parte culinária que mais falta e qual a que mais se sobressai na população da Capital da Amizade.

CENTRO - A Semana Farroupilha já vai dando as caras e o que mais é falado sobre o 20 de setembro é o cheiro de churrasco nas ruas. Erechinense sabe muito bem como assar uma carne, mas peca bastante quando vai servir a boa e velha sobremesa. Afinal, é necessário comer doce após encher a barriga com um bom pedaço de carne de gado? Segundo a maioria: SIM, é muito importante. Porém, segundo pesquisas, ninguém sabe como preparar esses doces muito bem.

"Isso é muito curioso mesmo. Nós somos capazes de fazer qualquer coisa: chimarrão, carne assada, arroz doce, arroz e feijão e até mesmo comidas de outros países, mas nunca conseguimos nem criar um pedaço de cuca" - disse uma senhora.

Pesquisamos no histórico da cidade e encontramos incríveis receitas que nunca foram produzidas pelas padarias erechinenses. Muitas, como suflê de chocolate, passaram de família para família e nenhuma conseguiu criar aquele belo pedaço de sobremesa. Seria possível que ninguém nunca acertará esta receita?

"Eu tentei fazer um no aniversário da minha mãe, mas ele era muito bonito para viver" - disse Oswin Oswald ironizando sua tentativa de criar um suflê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês