Que tal aproveitar pra matear e combater o vírus da gripe H1N1 ao mesmo tempo? Agora é possível e regulamentado pela ANVISA. Saiba mais!
CENTRO - "Unir o útil ao agradável." Uma das expressões mais conhecidas de todos os tempos foi a inspiração de um grupo de jovens empreendedores de Erechim, que aproveitaram a onda de mortes por gripe H1N1 no estado e criaram uma erva-mate especial.
O medicamento Tamiflu, usado para combater o vírus da gripe H1N1 (Influenza), possui base medicinal totalmente encontrada na natureza das florestas típicas gaúchas. Sabendo disso, dois engenheiros químicos erechinenses decidiram extrair o agente das folhas das plantas indicadas e adicionar ao processo de fabricação da erva-mate para chimarrão.
"Com a adição do composto no processo de secagem e trituração da erva-mate, a gente conseguiu um produto final que combate o vírus da gripe e não altera o sabor da melhor bebida do mundo.", explicou um dos engenheiros responsáveis pelo projeto, Elicídio Medicamentoso.
A ANVISA emitiu um parecer que autoriza a comercialização da erva-mate e que a ingestão é livre, ou seja, os gaúchos podem consumir a erva-mate com Tamiflu à vontade. Ao mesmo tempo que mateiam como bons tradicionais gaúchos, combatem o vírus devastador da gripe A.
O produto começou a ser comercializado hoje. Os principais supermercados de Erechim já não dispõem do produto, que teve venda recorde. "Sugerimos que a população vá até os gerentes de supermercados e pergunte sobre a nova erva-mate com Tamiflu para saber quando haverá disponibilidade do produto novamente.", explicou a empresa fabricante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário