No clima de eleição presidencial dos Estados Unidos, os governantes da Capital da Amizade resolveram dar um estilo "americano" ao prédio histórico onde o Primeiro Ministro trabalha.
CENTRO - Uma decisão surpreendeu todos os moradores de Erechim, que receberam a notícia via pombo-correio, de que a Prefeitura Municipal da Capital da Amizade terá severas alterações na arquitetura, trazendo como base a Casa Branca dos Estados Unidos. Segundo o Primeiro Ministro da Arquitetura e Design, a ideia é dar um ar mais "valente" ao governo de oportunidades, pois o cidadão de Erechim tem um estilo "Capitão América" de ser, nunca desistindo.
"Vocês sabem que nós já temos a praça inspirada em Paris e muitos outros prédios em homenagem à cidades da Europa. Pergunto: por que não tornar a nossa Prefeitura um símbolo de glória e poder como é a Casa Branca do Presidente Obama?" - disse Jorléi Arquitéctchure.
A escolha trouxe uma pequena revolta para alguns moradores, que não aprovaram esta história muito bem, pois destruirá um patrimônio antigo e de grande valor cultural. Um exemplo desta revolta é a antiga Catedral que foi substituída por um novo prédio moderno, porém sem apelo na história do Catolicismo. Uma pena? Para muitos, com certeza. Para outros, um grande passo para a humanidade.
"Erechim tem muito o que mostrar ao seu povo, a cidade merece evolução, crescimento. É com essa ideia que levaremos esta cidade ao topo do mundo." - disse o Primeiro Ministro.
Até que em fim resolver dar uma mudada em Erechim estava precisando.
ResponderExcluir