Prefeitura será destruída e terá uma nova arquitetura no estilo "Casa Branca"

No clima de eleição presidencial dos Estados Unidos, os governantes da Capital da Amizade resolveram dar um estilo "americano" ao prédio histórico onde o Primeiro Ministro trabalha.

CENTRO - Uma decisão surpreendeu todos os moradores de Erechim, que receberam a notícia via pombo-correio, de que a Prefeitura Municipal da Capital da Amizade terá severas alterações na arquitetura, trazendo como base a Casa Branca dos Estados Unidos. Segundo o Primeiro Ministro da Arquitetura e Design, a ideia é dar um ar mais "valente" ao governo de oportunidades, pois o cidadão de Erechim tem um estilo "Capitão América" de ser, nunca desistindo.


"Vocês sabem que nós já temos a praça inspirada em Paris e muitos outros prédios em homenagem à cidades da Europa. Pergunto: por que não tornar a nossa Prefeitura um símbolo de glória e poder como é a Casa Branca do Presidente Obama?" - disse Jorléi Arquitéctchure.


A escolha trouxe uma pequena revolta para alguns moradores, que não aprovaram esta história muito bem, pois destruirá um patrimônio antigo e de grande valor cultural. Um exemplo desta revolta é a antiga Catedral que foi substituída por um novo prédio moderno, porém sem apelo na história do Catolicismo. Uma pena? Para muitos, com certeza. Para outros, um grande passo para a humanidade.

"Erechim tem muito o que mostrar ao seu povo, a cidade merece evolução, crescimento. É com essa ideia que levaremos esta cidade ao topo do mundo." - disse o Primeiro Ministro.

Um comentário:

Top 3 do mês