Globo Repórter gravado em Erechim vai mostrar o Bobódromo

O bobódromo formado nas Avenidas Maurício e Sete aos fins de semana despertou curiosidade de uma equipe da Globo. Cristina Ranzolin veio até Erechim e preparou um Globo Repórter especial, que vai ao ar hoje à noite!

PORTO ALEGRE - Erechim continua muito bem comentada no cenário nacional. Desta vez, o motivo é o curioso comportamento das pessoas aos fins de semana ao se reunirem para tomar chimarrão na avenida.


Um especialista em Comportamento Pessoal acompanhou Cristina Ranzolin em uma visita realizada na semana passada à Capital da Amizade para conhecer o dia a dia da cidade e a mudança de comportamento com a chegada do fim de semana.

"Ninguém nos reconheceu durante a entrevista pois estávamos disfarçados. Eu me disfarcei de catadora de lixo e nossas câmeras ficaram escondidas em lojas e condomínios da avenida. Pegamos vários flagrantes e preparamos uma matéria sensacional!", explicou Ranzolin.


A motivação para realização da reportagem veio do aniversário da cidade. O especialista que acompanhou Ranzolin na reportagem é de Passo Fundo e conta que seu pai era erechinense e adorava o fim de semana na avenida. "Meu pai queria ir pra Erechim nos fins de semana só pra ficar na avenida. Levávamos pipoca, chimarrão e, claro, cadeiras de praia pra ficar bem à vontade. Isso nos anos 70, quando ele ainda era vivo.", explicou o especialista em Comportamento Pessoal, Inácio Birreivi.

Ele ainda explica porquê decidiu estudar a cidade. "Eu precisava de um tema pra minha tese de doutorado, na UFRGS, e acabei escolhendo o comportamento dos erechinenses, que é muito peculiar e característico."

O Globo Repórter de hoje vai explicar melhor como tudo começou, o que as pessoas costumam conversar e porquê do nome bobódromo, que não agrada parte da população. Ér logo após Avenida Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês