Houve um tempo em que os cidadãos de Erechim conheciam o sabor da deliciosa água, hoje somente relembram os bons momentos que tiveram juntos.
Há muitos anos, Erechim era conhecida como "Capital da Amizade", porém o tempo passou e o que restou foi somente deserto e muitas histórias para contar. Dizem os mais velhos, os que viveram no ano de 2012, que a cidade era bela e desfrutava de imensas quantidades de água, todas correndo por cachoeiras e belos chafarizes. Hoje, quem passa pelo local não consegue identificar o que é ou o que foi. Tudo está acabado.
"Era belo, você não faz ideia. Mas lembro-me que a última vez que vivi na Capital da Amizade foi quando teve aquele terrível racionamento"
Nos últimos dias de vida do município, muitas pessoas já não conseguiam viver em suas casas. Suas roupas eram imundas e seus cabelos pareciam tijolos de tanto barro que continha neles. Aquele ano foi complicado, talvez o mais terrível da história da Capital da Amizade. Desde lá, apenas restam pequenos flashes do tempo em que os cidadãos reclamavam por não terem McDonald's
"Éramos felizes"
E então nunca mais se ouviu falar de água em Erechim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário