Uma reviravolta na vida das crianças da Capital da Amizade: Coelhinho da Páscoa será acompanhado por nutricionista e deverá substituir chocolates em geral por cenouras cruas. Novidade entra em vigor já nesta Páscoa.
CENTRO - Em entrevista especial à nossa equipe, o conhecido "Coelhinho da Páscoa" da região de Erechim explicou que este ano as coisas deverão mudar um pouco.
"Não teremos mais o tradicional chocolate como em anos anteriores. Chocolate faz mal à saúde e, segundo a nutricionista responsável, distribuiremos cenouras este ano", lamentou o Coelho Pascoal.
Segundo a doutora contratada pelo governo Erechinense, a cenoura deverá aumentar o valor nutritivo dos presentes de Páscoa e isto será uma evolução para as crianças Erechinenses.
"Este legume é riquíssimo em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Além disso, o betacaroteno é importante para a pele e as mucosas. Possui também as vitaminas A, C, B2 e B3 e os sais mineirais fósforo, potássio, cálcio e sódio. A cenoura possui também uma boa quantidade de fibras.", explicou Dra. Ruth Lemons.
O problema agora é outro. Seu Coelho Pascoal não sabe o que fazer para se esquivar das ameaças das crianças. "Estou com medo. Antes eu tomava cuidado pra não ser visto, mas eu sabia que os pais mandavam as crianças dormirem cedo. Agora, com elas sabendo que não vou entregar chocolates, tenho medo de encontra-las com facas na mão querendo me matar!", desabafou Pascoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário