Pela falta de abastecimento nos encanamentos das casas, foi decidido que serão distribuídos milhões de litros de suco de cevada à população.
BODEGA - A falta de chuva, o grande desperdício de água feito pela população fará a Organização Mundial do Abastecimento do Aquífero Erechim (OMAAE) obrigar os Erechinenses a tomarem cerveja ao invés de água. A lei foi revelada na última quinta-feira no Congresso dos Bodegueiros de Erechim, que decidiram por unanimidade criar esta medida tão severa. Muitos cidadãos ficaram extremamente aborrecidos, pois agora não terão desculpas para viajar até Itá no Carnaval.
"Nós iríamos para o exterior para poder beber muita cerveja, mas com essa lei aí, teremos que ficar por Erechim mesmo" - comentou Alíndio Bir.
Não será mais possível fazer chimarrão, a não ser se colocar suco de cevada, nem ao menos tomar um gole de uma boa água gelada. As piscinas serão também abastecidas com o líquido amarelo (se bem que este sempre esteve aparente em balneários). O Carnaval promete ser um tédio na Capital da Amizade.
"Tinham que inventar essa besteira logo agora!" - reclamou um jovem.
O valor da cerveja que sairá das torneiras será o mesmo que uma latinha do mesmo conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário