O grupo de hackers mais famoso e temido do mundo prometeu ataques a sites brasileiros. O Correio Erechinense estava nos planos, mas o Departamento de Segurança da divisão de TI do GEC desempenhou seu trabalho com êxito.
DA REDAÇÃO - A divisão de TI do Grupo Erechinense de Comunicação não teve trabalho para conter a primeira tentativa de invasão do grupo de hackers mundialmente conhecido como Anonymous. O chefe do Departamento de Segurança do grupo, Steven Criptolover, explicou que a precisão dos sistemas de segurança implementados pela equipe liderada por ele são de altíssima geração e de criação própria do grupo.
O ataque ocorreu hoje à tarde, exatamente às 16:09. O ataque se deu especificamente ao site do Correio Erechinense, que vem liderando o mercado jornalístico em Erechim e incomodando a concorrência. "O Correio trouxe novidades que a população ansiava há anos. Ninguém mais quer saber quem foi visto com quem na festa do fim de semana, críticas sobre assuntos que ninguém entende e jogos de paciência e cruzadinhas repetitivas", explicou o superintendente de conteúdo do Correio Erechinense, Sandro Kinólëdege.
Com técnicas avançadas, a equipe Anonymous tentou derrubar o serviço. Métodos de identificação de ataques que funcionam 24 horas detectaram a presença do inimigo e ativaram o serviço "sigam-se os bons!", uma espécie de backup de serviços carinhosamente apelidada pela equipe com o bordão do super-herói Chapolin.
"Somos muito fãs do seriado, não perdemos um só dia aqui no departamento!", explicou o funcionário Nerdisson Aimvirgin.
Procurada, a assessoria de imprensa da equipe Anonymous preferiu não comentar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário