Um dos personagens mais marcantes da história da literatura mundial na verdade foi criado por um escritor Erechinense.
BIBLIOTECA PÚBLICA - Antes de iniciarem os estudos da faculdade, dois jovens alunos de Letras da Universidade Internacional de Erechim foram até a biblioteca da cidade para revisar alguns conteúdos que tinham deixado para trás. A pauta era "Sherlock Holmes" e como toda a história havia começado. Segundo a menina e o menino, não conseguiram achar muita coisa, mas Gerúndio Quinólege encontrou em um baú a publicação de 1811 chamada "A primeira história do Inspetor Erechim". Retiramos um trecho do livro que explica detalhadamente:
Meu nome é Arthur Conan Ruaiter e eu nasci em Erechim, Rio Grande do Sul. Decidi escrever este livro para contar o que realmente aconteceu quando criei o personagem "Inspetor Erechim". A ideia era fazer a narrativa ser na cidade, mantendo os casos somente em bairros da Capital da Amizade, porém alguém roubou os meus rascunhos e publicou na Inglaterra. Desde então, sou apenas mais um pobre morador de rua.
Um dos jovens estudantes achou ainda, no mesmo baú, o primeiro livro publicado com a história que deu origem ao aclamado best seller: "Um estudo no Castelinho" que acabou se tornando "Um estudo em vermelho" na Inglaterra.
Esta descoberta poderá mudar todos os rumos da história da literatura, quem sabe até do Mundo, pois tudo o que foi feito até hoje pode ter sido uma grande mentira. Basta saber quais medidas as autoridades tomarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário