Nova lei passa a vigorar em todo o estado de Erechim nesta segunda. Não haverá fiança e nenhum outro tipo de suborno, afirma o sargento responsável em entrevista exclusiva à nossa equipe.
FRINAPE - Há algumas semanas, a Guarda Erechinense vem fazendo apreensões de Carteiras de Habilitação e prendendo motoristas que costumam andar pela cidade alcoolizados nos mais diversos níveis. Para isso, algumas blitz têm sido realizadas no centro da cidade em noites de grande movimento, normalmente quando há festas previstas em casas de show da cidade.
Porém, a alegria dos fanfarrões deverá terminar a partir da próxima semana. Acontece que além de apreender CNH's e cobrar multas previstas pela lei nacional, a Guarda Erechinense aprovou uma lei estadual que obriga os infratores a limparem o parque da ACCIE (o local onde realiza-se a Frinape e alguns shows) imediatamente após eventos de grande porte.
"Não tem choro. A gente obriga o cidadão a limpar tudo e ainda por cima não fornecemos vassouras, latas de lixo, sacos plásticos ou qualquer tipo de utensílio de limpeza. Os 'fanfarrões' que se virem!", afirmou o Sargento Deonísio Ófysser.
Com a medida, a Guarda Erechinense espera reduzir os casos de embriaguez ao volante para 0,1%. "Não haverá suborno e muito menos esquemas de fiança para estes infratores. Eles sequer podem chamar os amigos ou pagar para outras pessoas fazerem o serviço. Estaremos vistoriando o trabalho o tempo todo!", explicou o sargento.
A lei entra em vigor na próxima segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário