O evento é tradicionalmente realizado no início do ano e conta com importantes nomes internacionais. Na edição de 2012, o jornalista Lasier Martins será a estrela da Festa.
CENTRO - A Festa Internacional da Uva de Erechim é famosa mundialmente pela qualidade de sua produção cultural e pela comercialização de vinhos e produtos coloniais de altíssima qualidade.
A equipe que produz a Festa mostra superação a cada edição, o que traz um número cada vez maior de pessoas para a cidade nesta época do ano. "São estrangeiros de vários lugares do mundo. Escoceses, italianos, kuwaitianos, acapulquenhos e russos são esperados, e por isso, tivemos que treinar vários profissionais para melhor recebê-los", explica a coordenadora do evento, Gisele di Bacco.
A grande novidade desta edição é a presença de Lasier Martins. Conseguimos tirar algumas palavrinhas do jornalista assim que ele chegou a Erechim.
Correio Erechinense: Lasier, o que você tem a dizer sobre este convite especial dos organizadores do evento?
Lasier Martins: Olha, foi sensacionaL. A Festa Internacional da Uva tem um papeL fundamentaL na economia gaúcha e erechinense. É sem dúvida aLguma um motivo de muito orgulho em ser convidado para participar desta grandiosa festa.
CE: E o que você tem a nos dizer sobre as uvas produzidas na região de Erechim?
Lasier: Estas? Mais de mesa.
CE: Você trouxe mais alguém da sua equipe pra cá?
Lasier: Aqui ao lado, o Pederneiras.
CE: Humm, sim. Eu vou pedir que você segure o microfone do nosso estúdio e faça um convite especial à população erechinense para prestigiarem este evento.
Lasier: PessoaL, eu venho convidá-los então... AIIIII AAAAAAIIIIIIIIII!
Nenhum comentário:
Postar um comentário