Águas termais de Itá são usadas para fazer chimarrão

Informação foi confirmada por autoridades que disseram estarem muito felizes com o novo projeto encaminhado nos últimos dias.

ITÁ - Verão ou inverno, para os Gaúchos ou cidades de Santa Catarina que têm o mesmo costume do estado do Rio Grande do Sul, tomar chimarrão é algo sagrado. Não importa a hora, o dia, o momento, o que realmente se leva em consideração é ter uma boa cuia e a erva sempre preparada para aproveitar o bom líquido dos Pampas. Informações confirmaram que a cidade de Itá implementou um novo serviço nas redes de abastecimento de água da cidade: "Chimarrando melhor". A ideia é tornar a experiência de tomar o chimarrão muito mais rápida e diferenciada.


"Estamos testando o novo produto nas casas da cidade e está sendo algo incrível. Temos uma grande fonte de águas termais em nosso subsolo e pensamos em, não apenas usá-la no balneário, mas também distribuí-la à qualquer cidadão disposto a preparar um bom mate" - declarou Jaílton Uater.


O processo de distribuição de água é simples: é extraída a matéria prima do subsolo e passada para um grande centro de tratamento, para que não sobre qualquer impureza. Após isso, milhões de litros são despejados em uma estufa extremamente quente que ajuda manter tudo aquecido.

Infelizmente nem tudo é de graça. Quem quiser ter essa novidade em suas casas deverá pagar uma pequena taxa. Pessoas de outros locais, como Erechim, também poderão usufruir sempre que depositarem uma mensalidade nos cofres de Itá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês