Plebiscito aprovado por 100% da população do Rio Grande do Sul marca dia histórico. Agora Erechim não é mais uma cidade, é um estado.
RIO GRANDE DO SUL - Foi aprovado no último domingo, dia 11 de dezembro de 2011, o plebiscito que resultou na divisão do estado do Rio Grande do Sul em mais um, chamado Erechim. Segundo os entendidos do assunto, a cidade já tem uma renda para manter até mesmo São Paulo e Rio de Janeiro juntos, sem contar com o RS. Por isso, em votação, os cidadãos escolheram um novo destino para a sua cidade.
"É um grande passo, sem dúvida nenhuma. Teremos problemas no início? Bom, quem não tem?" - declarou em discurso o Governador do Estado de Erechim.
Além desta divisão, a cultura do Rio Grande do Sul e da cidade também teve de ser repartida. O chimarrão, por exemplo, agora pertence aos erechinenses. E o Churrasco ficou com os Gaúchos. Toda uma lista está sendo distribuída para a população dos dois estados.
"Achei legal ficarmos com o chimarrão, mas gostaria de poder ter uma carninha na minha mesa" - falou Ribelino Mite.
As autoridades esperam que as pessoas consigam se adaptar o mais rápido possível a essas mudanças e torcem para que, juntos, consigam transformar o estado de Erechim um lugar muito melhor.
__
Créditos da Imagem: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário