A descoberta pode mudar o rumo de pesquisas mundiais em pedras preciosas. Moradores do bairro relatam que nunca haviam imaginado o poder que uma pedra poderia ter.
CERÂMICA - Uma descoberta interessante no bairro Cerâmica em Erechim intrigou pesquisadores da cidade e da região. Uma suposta nova pedra preciosa foi descoberta. O material que compõe a pedra é desconhecido e não está presente na tabela periódica dos elementos.
Amostra de Quartzo Erexinense |
Trata-se de um tipo de gás nobre que, ao ser submetido a temperaturas negativas, pode assumir um estado sólido e nunca mais retomar sua forma gasosa novamente. Além disso, o peso da pedra é superior a pedras normais, o que intriga ainda mais pelo fato de ser originada por um gás.
A descoberta poderá mudar a vida da população do bairro. Estima-se que 15% dos terrenos do bairro Cerâmica possuem amostras da pedra que foi nomeada como Quartzo Erexinense. Segundo o especialista em pedras preciosas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Rock, "os felizardos que possuem amostras da pedra em seus terrenos estão prestes a tornarem-se milionários, pois o valor de uma Quartzo Erexinense é superior ao do Diamante."
Entrevistada por nossa equipe, a moradora do bairro Firmina Amábile, declarou: "A partir de agora, vou assistir Silvio Santos aos domingos apenas porque gosto muito dele, e não mais para anotar os números do sorteio da Telesena, pois não preciso mais me preocupar com dinheiro."
__
Créditos de imagem: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário