O Grupo Erechinense de Comunicação pretende ampliar sua abrangência para todo o Norte do Rio Grande do Sul e para o Oeste catarinense. Medida deverá gerar muitos novos empregos e criar um canal de televisão local.
CENTRO -
O Grupo Erechinense de Comunicação, empresa que controla o Correio Erechinense, está prestes a ampliar seus negócios para todo o Norte gaúcho e Oeste catarinense. Em coletiva de imprensa na última segunda-feira (21), o GEC anunciou que parte dos planos de expansão da empresa incluem a ampliação da cobertura jornalística para a região no ano de 2012.
A região deverá receber um complexo jornalístico com equipamentos de última geração, cobrindo todos os municípios do Norte gaúcho e Oeste catarinense. "A região é destaque em produção agrícola e tem um potencial gigantesco para receber uma central de jornalismo do Grupo Erechinense de Comunicação para cobrir e ajudar no desenvolvimento da região, levando informações do Norte gaúcho e do Oeste catarinense para todo o mundo", afirmou o diretor de jornalismo do Grupo, Evandro Nils. Ele disse ainda que a região vai contar com "mais de 10 horas de jornalismo local de qualidade em um canal de televisão que deverá ser estreado também em 2012."
O complexo jornalístico deverá ser construído no município de Erechim. Equipes de jornalismo serão mantidas nas principais cidades da região, incluindo Passo Fundo e Carazinho no lado gaúcho e Concórdia e Chapecó no lado catarinense. Todo o tratamento e seleção de imagens e notícias será realizado em Erechim, que deverá contar com mais de 100 profissionais. O complexo jornalístico alimentará um portal de notícias, produzirá jornalísticos diários para o canal de televisão e poderá vir a contribuir com alguma importante emissora de televisão nacional que possa vir a se interessar pelo trabalho de qualidade produzido na região.
A previsão de início das obras do complexo está prevista para Fevereiro de 2012. O local não foi revelado na coletiva, mas sabe-se que um prédio de 20 andares deverá comportar a redação e todas as equipes necessárias para o projeto. O nome provisório do complexo é GEC Set.
Nenhum comentário:
Postar um comentário