Santa Catarina trava guerra contra o Rio Grande do Sul visando apoderar-se das terras erechinenses. Governantes gaúchos declaram que jamais entregarão a cidade, referência nacional em agricultura e produção metal-mecânica.
FLORIANÓPOLIS - A cidade de Erechim é nacionalmente conhecida pelos destaques como pólo industrial e centro de agricultura com produção de última geração, além do famoso apelido Capital da Amizade. Devido às suas características visivelmente superiores e equiparadas a cidades da Europa, o município já foi alvo de disputas no passado e volta a ser motivo de brigas e polêmica.
Santa Catarina declarou estar "expremida" |
O estado de Santa Catarina declarou ontem que está disposto a lutar pela posse das terras erechinenses como forma de compensação pela perda de terras devido a um processo de "expremeção" liderado pelos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. "Observe o mapa: Santa Catarina foi expremida pelos estados gaúcho e paranaense. Perdemos território com isso e estamos dispostos a mudar a situação. Nossa maior aposta é na posse de Erechim, a tão cobiçada Capital da Amizade!", declarou o assessor de imprensa da atual gestão do estado de Santa Catarina.
Segundo informações exclusivas que o Correio Erechinense teve acesso, cogita-se até uma mudança no curso do Rio Uruguai para que Erechim passe para o lado oposto do rio e fique nas margens catarinenses.
Um erechinense guapo ao saber da notícia pela mídia regional desabafou para uma equipe do Correio Erechinense: "Tchê, aqueles barriga verde que nem pensem em passar de Marcelino Ramos, porque eu faço eles praticarem salto sobre o Rio Uruguai a facão!".
Ao saber da novidade, um porta-voz do governo gaúcho veio a público: "'Jamás' entregaremos a formosa Erechim, 'jamás'! Lutaremos até o fim pelo que é nosso, e eles que não se descuidem muito, senão vamos acabar expremendo ainda mais!".
__
Créditos de imagens: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário