Castor de 3,5 metros é capturado pelos bombeiros em Erechim

Animal de origem incomum na região foi encontrado em bairro central da cidade. O tamanho desproporcional chamou atenção de moradores e do Corpo de Bombeiros

TRIÂNGULO - O Corpo de Bombeiros de Erechim teve trabalho hoje pela manhã. Um castor gigantesco foi visto por moradores do bairro Triângulo transitando livremente pelas ruas próximas do Parque Longines Malinowski. O animal tinha proporções anormais e assustava pelo tamanho: 3,5 metros e 189 Kg.

"Quase morri de susto enquanto varria a calçada da minha casa. Apareceu um bicho grandão, pensei que era um boi, mas quando vi melhor percebi que não conhecia aquele tipo de animal. Corri pra dentro de casa e chamei os Bombeiros!", declarou uma moradora do bairro.

Um pedestre que passava pelo local com mais dois amigos disse que ficou imaginando o tamanho do churrasco que dava pra ter feito com aquele animal. "Seria quase uma festa do porco recheado fora de época, porém, com uma pequena mudança: não seria porco, e sim, castor!", brincou o guri.

O castor é um gênero de roedores semi-aquáticos, da família Castoridae, nativo da América do Norte e da Europa. Questionado sobre o destino do animal, o bombeiro responsável pela equipe de captura declarou que "o castor será encaminhado para uma jaula específica e seu destino ainda é incerto."

__
Créditos de imagem: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês