Avenida Brasil: para reduzir gastos, Globo traz elenco a Erechim e economiza na hora do congelamento de personagens

Sabia que o congelamento de cenas da novela tem um alto custo se produzida no Rio de Janeiro? O inverno de Erechim ajudará a reduzir alguns gastos temporariamente. Entenda como.

RIO DE JANEIRO - Nas redes sociais, todo mundo anda congelando seus avatares devido aos burburinhos em torno do capítulo 100 de Avenida Brasil. Porém, o efeito de congelamento conhecido por todos no final de cada capítulo não é exatamente tão barato como todo mundo imagina.

Os gastos com o congelamento dos atores custa em média 10 mil reais por capítulo. Ou seja, são aproximadamente 250 mil reais por mês só em congelamento, um orçamento alto mesmo para uma novela das 21h da Globo.

Dessa forma, a Globo decidiu fazer uma parceria com a RBS e aproveitar o frio de Erechim pra reduzir gastos. A ideia é simples: uma cópia perfeita dos cenários montados no Projac está sendo construída em Erechim, mais especificamente na saída para Gaurama. Os estúdios deverão receber atores da novela Avenida Brasil durante o período do inverno, de modo a reduzir os gastos no congelamento de cenas, que custará apenas 2 mil reais com as condições climáticas de Erechim.

Apesar disso, os atores ficarão confinados em um hotel-fazenda e a população não terá contato com os mesmos, nem mesmo a imprensa. A única parte da imprensa autorizada foram as equipes do Vídeo Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês