Graças a falta de chuva, a cidade da amizade não teve nenhum índice de dengue no ano de 2012.
HOSPITAL - Enquanto o verão ainda esquentava Erechim e outras cidades do Brasil, muitos casos da perigosa doença do mosquito que vive em águas paradas estavam sendo divulgados nos noticiários. Porém, um fato incrível revelou que na Capital da Amizade não houve sequer um foco da doença, o que deixou muitos pesquisadores alarmados. Segundo eles, a falta de chuva foi tanta, que não tinha água para ser acumulada.
"Estivemos olhando os dados da cidade de Erechim e fiquemos alarmados com a quantidade de pouca água que enchia, porém não, os buracos das ruas da Capital da Amizade. O maior fato deste acontecimento é a falta de muita, pouca, demais chuva na região" - disse o pesquisador.
A doença da dengue pode provocar sérios problemas de saúde no indivíduo que a pegar. Recentemente os médicos daqui trataram uma perigosa evolução do vírus que transformou metade da população em zumbis. Caso que deixou todos os moradores em quarentena durante 6 meses. Perigo? Muito. Porém todos ficaram felizes ao saber que não temos mais focos vivendo em nossos buracos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário