CE no Ar: Morro da TV é praticamente a capital brasileira da comunicação

A segunda semana da jornada aérea em Erechim começa pousando no ponto mais alto da cidade: o Morro da TV. Considerado um formador de ótimos profissionais do jornalismo, o bairro é referência nacional no assunto. Embarque com a gente em mais um CE no Ar!

MORRO DA TV - O Morro da TV é famoso em Erechim pelo lindo pôr-do-sol que todo mundo costuma observar e também pelas celebridades que de lá saíram. Nomes importantes do jornalismo mundial começaram em uma das emissoras espalhadas pelo morro. E são várias.

Os números do Morro da TV impressionam. São 8 emissoras de TV (sendo 7 com geração de mais de 3 horas de jornalismo local diário), 13 emissoras de rádio (9 delas com transmissão nacional), 5 jornais impressos e 5 revistas. É no Morro da TV que fica localizado o complexo de jornalismo GEC Set do Grupo Erechinense de Comunicação, controlador do Correio Erechinense.

Paulo Henrique Amorim é um dos nomes que iniciou sua carreira na Capital da Amizade. Trabalhou durante dois anos no jornal impresso Correio Paiol Grande e depois partiu para a RGS TV (Rio Grande do Sul TV) onde permaneceu 6 anos.

Muitos dos alunos de Comunicação Social do Brasil sonham em iniciar carreira na capital brasileira da comunicação. "Eu acho a Globo muito congelada e a Record muito manipuladora. Quero mesmo é trabalhar no Progresso News, no Meia Hora, no Correio do Linho ou na TVTV (TV Três Vendas).", comentou o estudante de jornalismo Lasier Rayden.

"Olá, tudo bem?", comentou Paulo Henrique Amorim sobre o início de sua carreira.

O Morro da TV também faz parte dos 94 anos de Erechim. Leia algumas notícias relacionadas:

Próximo destino do CE no Ar: quarta-feira vamos visitar o Morro da Cegonha. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 3 do mês