Hoje vamos visitar o bairro que mais honra o nome que leva. O Morro da Cegonha já tentou se tornar uma cidade independente de Erechim, mas não conseguiu, e segue como um dos mais nobres bairros da Capital da Amizade.
MORRO DA CEGONHA - O quinto destino da nossa viagem especial é o Morro da Cegonha. Apesar de ser da cegonha, a gente segue de avião, e vamos mostrar porquê um dos bairros mais nobres de Erechim é também o que mais honra seu nome.
De cada 9 casais, 8 têm pelo menos 3 filhos. Isso faz com que o bairro Morro da Cegonha seja o bairro erechinense com a maior concentração de crianças por casal. E isso, ao contrário da maioria das cidades do Brasil, não faz daquele um bairro pobre. Pelo contrário.
O Morro da Cegonha é rico em diversão para crianças. Especializado em fazer a diversão da garotada, o bairro é referência e como criar bem uma criança. O representante da Associação dos Moradores do Morro da Cegonha (AMMdaC), Roberto Lovequides, explicou à nossa produção que a preocupação principal dos moradores é com o bem estar de suas crianças, por isso o bairro se tornou exemplo no quesito formação.
De tão bem estruturado e organizado, o bairro tentou se tornar independente de Erechim na década de 90, sem sucesso. Na época, a ideia era desvincular-se e tornar-se um bairro rico e poderoso, mas o restante da cidade não concordou e a divisão não foi efetivada.
O Morro da Cegonha também faz parte dos 94 anos de Erechim. Leia algumas notícias relacionadas:
Próximo destino do CE no Ar: sexta-feira vamos visitar o Mato da Comissão. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário