Fenômenos naturais acontecem em todos os lugares: chuva, sol, terremotos, tsunamis. Porém as autoridades Erechinenses estão procurando um jeito de resolver este problema.
RIO DE JANEIRO - Devido aos últimos acontecimentos no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na "Cidade Maravilhosa", foi argumentado na cúpula de Erechim que alguma decisão deveria ser tomada. De acordo com os dados coletados em dois meses, faz um baita tempo que não cai uma gota de chuva na Capital da Amizade, o que alertou os cidadãos e, principalmente, as autoridades máximas. Já na terra do Cristo Redentor a coisa está completamente diferente: não para de chover.
Foi-nos informado que será construído uma enorme calha que será capaz de desviar boa parte da água para Erechim. Perguntamos ao engenheiro de obras e ele nos explicou com muitos detalhes como o projeto funcionará:
"A calha ficará quase na órbita da Terra. Ela ligará, a princípio, Erechim com Rio de Janeiro. Uma parte da chuva que cair na cidade será levada diretamente para Erechim, que terá um depósito logo no fim da calha. Quando estiver mais ou menos cheio, iremos liberando a água para que desça até a Capital da Amizade, equilibrando a natureza. Obviamente o Rio de Janeiro ainda terá a sua parte reservada para quando precisar." - explicou Calheiro Reim.
O projeto é experimental, portanto terá somente duas cidades para testes. Se funcionar corretamente, talvez a ideia seja expandida para todo o Brasil.
__
Créditos da Imagem: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário