Como estado independente, governo de Erechim começa a implantar mudanças na educação estadual. Uma universidade estadual de ponta deverá ser o carro chefe da educação superior no estado.
ESPERANÇA - O governador do mais novo estado brasileiro, Jorge Beliver, anunciou nesta tarde a inauguração da Universidade de Erechim (UERE) que deverá oferecer os mais variados cursos de graduação e pós-graduação para a população do estado e de todo o país. Nas palavras do dirigente: "Espero que a USP, a UFRGS, a UFSC e todas as demais comecem a se esforçar, pois Erechim está entrando na batalha e pretende assumir o primeiro lugar no ranking do ensino brasileiro."
A UERE terá seu campus principal no bairro Esperança e deverá contar com 8.000.000 m² de área física, mais que a Universidade de São Paulo. O campus será conhecido como Cidade Universitária Campo Pequeno (CUCAP). Toda a parte administrativa do campus já foi projetada e os cargos deverão ser assumidos no início do ano.
Dentre os cursos normais oferecidos por outras universidade, a UERE deverá oferecer linhas específicas de pesquisa em:
- Pedras preciosas Erechinenses;
- Extração de minerais da erva-mate;
- Design e produção de ônibus espaciais;
- Criação de sabores inovadores para o setor alimentício e de doces;
- Assagem de carne com ênfase em espetos;
- Veículos de passeio com ênfase em avenidas centrais;
- Decoração de ambientes externos com ênfase em chafarizes e tanques de guerra.
As inscrições para o vestibular serão abertas em janeiro. Fique ligado no Correio Erechinense para maiores detalhes: Siga no Twitter e curta no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário