"Ou eles retornam a Erechim e usufruem dos bens oferecidos a eles aqui, ou serão desnaturalizados." Afirmação gerou alvoroço.
CENTRO - O governo erechinense anunciou nesta quinta-feira que deverá efetuar uma pesquisa para descobrir quem são os erechinenses que moram fora de Capital da Amizade há mais de cinco anos. Estes erechinenses deverão ter sua naturalidade alterada caso se oponham a voltar a morar em Erechim.
"Ou eles retornam a Erechim e usufruem dos bens oferecidos a eles aqui, ou serão desnaturalizados.", afirmou o Governador Erechinense em ato público na manhã desta quinta-feira (16), na Praça da Bandeira.
"Compreendemos que Erechim é uma cidade de altíssimo nível e que quem nasce nela deve se considerar uma pessoa de extrema sorte, como nenhuma outra no mundo. Sendo assim, precisamos levar em consideração que sair dela e morar em outro lugar consiste em uma forma de se trair a origem.", afirmou nosso consultor social, Pedro Pípou.
A decisão gerou alvoroço.
"Eu moro em Curitiba há 10 anos. Não tenho como voltar pra Erechim porque construi uma vida aqui. Mas se colocarem em risco minha naturalidade, terei que abdicar de tudo e retornar à minha terra!", lamentou Juliane Rés Left.
"Vai aumentar ainda mais a colonada com o retorno deles!", reclamou um guri que reside no bairro Morada do Sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário